MENSAGEM AOS EDUCADORES


O nosso coração deve ser sempre um oráculo de luz.
Estar em constante vigilância e em atitude de servir ao Mestre é nosso dever sagrado.
Um oráculo deve ter sempre suas portas abertas para receber todos aqueles que vêm em busca de conhecimento e amparo.
Se queremos ser seguidores do Mestre, se acreditamos nos seus ensinamentos e se temos certeza que somente através da educação moral e espiritual é que podemos auxiliar o desenvolvimento humanitário e dar abertura para a conscientização plena dos que aqui habitam e convivem conosco, então não temos o porque titubear.
Uma palavra no momento certo, dita com sabedoria influi grandemente, porém ela deve ser acompanhada de ações coerentes, de exemplificação valiosa, para que o aprendiz reflita, confie, pondere, mude sua maneira de pensar e modifique suas atitudes perniciosas e negativas.
É difícil? – Sim, sabemos o quanto é difícil e laborioso o ato de formar, educar e conscientizar os seres encarnados que vivem em ambientes difíceis, onde o vício, a falta de fé, a desconfiança se misturam com a incerteza do amanhã e com a falta de amor dentro de seus próprios lares e meios sociais.
Se educar, conquistar e conduzir o próximo para o caminho do bem, da luz e do aprendizado com responsabilidade fosse fácil; Jesus teria conseguido que após dois mil anos de Sua estada entre nós e de Suas tão profundas lições, que toda a humanidade terrena já teria mudado de patamar evolutivo.
No entanto, quantas mazelas ainda existem entre nós !
Irmãos matam irmãos em nome de Deus que é só Amor e Compaixão. Homens se vendem a custa da desgraça do próprio homem. Vícios horrendos se expandem por toda a gleba terrestre. E o desamor campeia solto comandado pelo egoísmo.
Educar e formar seres para o bem em meio a tanto mal não é fácil, porém é o único caminho para que esta humanidade se redima e aprenda o verdadeiro significado do “Amar e ser amado, perdoar e ser perdoado, compreender e ser compreendido” , Como nos ensinou o sábio Francisco de Assis- fiel discípulo do Mestre Maior.
Que JESUS ilumine aqueles que trazem o título de educadores, porque na atualidade mais que nunca a Terra tem necessidade de educadores que eduquem com amor, para o amor e para a evolução moral e espiritual do ser.
Que JESUS ilumine todos aqueles que carregam a bandeira da “Educação”, para que se façam dignos desta grande missão trazida a Terra pelo Mestre dos Mestres.
A hora é chegada há muito tempo. A falta de conscientização tem impedido que a grande missão dos “missionários da educação” seja levada a termo.
Que JESUS nos oriente e que envolva todos os envolvidos nesta tarefa maior. Que a Luz Divina se estenda àqueles que forem de boa vontade!

Irmão da Cruz