Os filhos

Os filhos são como jóias raras, únicas, que tiveram sua origem a partir de um cristal bruto que foi lapidado. Lapidado com o amor de cada dia, com os cuidados e a partir da imaginação e dos sonhos dos pais.
Assim como o ourives planeja cuidadosamente o design da jóia, escolhendo as melhores pedras e os melhores instrumentos, nós pais devemos também planejar cuidadosamente o futuro de nossos filhos, escolhendo as melhores oportunidades e dando a eles o que nós temos de melhor.
E a melhor oportunidade que podemos dar a uma criança é a educação e a oportunidade de conhecimento dos ensinamentos do Pai. A educação propiciará o pão do corpo. Os ensinamentos de Deus, o pão do Espírito.
Que cada pequenino encarnado neste Planeta seja abençoado e tenha oportunidade de ter acesso ao estudo. Não só ao estudo formal das escolas, mas o acesso aos livros, às artes, aos museus, aos centros culturais. Que cada ser em desenvolvimento possa ter a chance de ouvir uma música clássica, de conhecer uma obra de arte e possa se inspirar nestas maravilhas para o seu aprendizado.
Que nossas crianças tenham a oportunidade de ouvir falar em teu nome, Jesus! Que possam ter plantada, em seu corações, a sementinha do amor, da humildade, do perdão; que possam aprender a dádiva da prática da caridade.
As crianças são a esperança do nosso futuro, são a esperança de que possamos ter um futuro melhor. E precisamos é começar com a harmonia dentro do nosso próprio lar, para poder propiciar um ambiente adequado ao desenvolvimento destes pequenos, que precisam tanto de amor, de afeto e de compreensão, para poderem ter tranqüilidade para crescer saudáveis e felizes, para poderem estudar e se tornar homens de bem.

Um abraço carinhoso de um amigo (13/01/07)