Esperança Irmãos!

Esperança e ânimo!

Alegria!

A vida é boa e deve ser vivida um dia de cada vez.

Não adianta nos preocuparmos tanto com o amanhã, nos angustiarmos com o futuro, com o desconhecido.

É claro que não podemos viver inconseqüentemente, como se nada mais houvesse, sem pensar nas conseqüências dos nossos atos.

Mas precisamos nos manter alegres, com a mente livre de tristeza, de amargura, de pensamentos ruins. Pois é através do nosso padrão vibratório que atraímos coisas boas ou ruins para as nossas vidas. Por isso o Cristo disse: “Orai e vigiai”.

Manter a mente livre de idéias negativas faz bem à saúde, faz bem a nós mesmos, faz bem aos que estão ao nosso redor. Alegria chama alegria, da mesma forma que tristeza atrai tristeza e desgraça.

Façamos uma oração e com o coração cheio de amor, façamos uma promessa íntima, de que cada dia será melhor do que o anterior. De que cada dia será vivido com alegria, com o coração tranqüilo e com a certeza de que o Pai não nos abandona jamais. Por mais que cometamos erros, somos seus filhos muito amados e um pai jamais desampara um filho. Um pai jamais deixa de estender a mão. Um pai jamais deixa de dar o pão. Um pai jamais deixa um filho seguir o caminho da perdição. Um pai ajuda o filho a encontrar o caminho da salvação.

Mas isso tem que ser com as suas próprias pernas, com o seu próprio mérito, por mais que isso cause sofrimentos.

Pois é através do sofrimento que crescemos. É através do sofrimento que trilhamos os caminhos rumo à evolução.

Graças a Deus.

 

Ulisses (25/11/06)