Siga confiante

A vida precisa ser vivida com responsabilidade. Os compromissos que outrora assumimos, e que agora nos parecem pesados, não são maiores do podemos suportar. Jesus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar.

Por mais que a vida nos pareça sem sentido, sem rumo, sem saída, o sol renasce a cada dia e nos aquece e ilumina com sua luz. Assim também é nosso Mestre Jesus que está sempre do nosso lado, nos amparando, nos dando forças, nos restabelecendo as energias que às vezes parecem se esgotar.

Às vezes nos sentimos cansados de tudo, cansados da vida, cansados de sofrer, cansados de seguir adiante, mas não devemos desanimar, não devemos nos deixar abater pelo sofrimento e pelo desespero, pois isto só piora as coisas. Isto só faz com que percamos a saúde. Com que percamos a esperança de viver. A esperança num Deus Maior, que nos ama, que pode tudo e faz tudo para que sejamos felizes, para que alcancemos a evolução.

A família que ora temos em nosso convívio, em nosso meio é passageira, mas as oportunidades e as verdades que vivemos são eternas. O valor das oportunidades perdidas não retorna, o tempo não volta atrás.

Sigam confiantes, com vontade de vencer, com vontade de superar as dificuldades.

Tudo é passageiro, como a areia que o vento sopra de um lado para o outro. Não construa castelos de areia, que podem ser destruídos pelo primeiro vento ou por uma onda. Mas construa castelos de rochas, com alicerces sólidos e duradouros que resistem às tempestades e às batalhas da vida. Que mesmo que sejam atingidos, ficam marcados pelas pedras ou pelo fogo, mas permanecem em pé.

 

Evanhoé (13/01/07)