A hora é agora

Abra as janelas da alma, deixe que o sol entre e inunde seu coração de energia e de luz. Pense em Jesus e peça a ajuda do Pai. Peça ajuda para não fracassar na sua missão, para seguir adiante com os compromissos assumidos. Não adianta adiarmos as coisas. Quando fazemos isso só estamos retardando o nosso crescimento, a nossa evolução, o resgate das provas que escolhemos.

Não deixe para depois, não deixe para amanhã. A hora é agora! É agora o momento de arriscar um sorriso. É agora o momento, agora é preciso. É preciso tentar. É preciso ter paciência. É chegado o tempo de despertar. É chegada a hora de ajudar os que necessitam, começando por ajudar a nós mesmos. A nos conhecer melhor, a enxergar com os olhos do espírito, com os olhos de Deus, que são olhos de compaixão, de amor, de perdão, e não de julgamento, e não de calúnia. Os olhos de Deus são olhos que enxergam o lado bom das pessoas, que enxergam o que cada um tem de qualidades, aquilo que cada um tem de melhor. E não olhos que só vêem o lado ruim, que julgam os nossos semelhantes, que nos julgam melhores do que os outros. Somos todos filhos de um mesmo Pai e se hoje estamos num estágio que julgamos melhor do que o de quem criticamos, saibamos que nós também temos muitos defeitos e que outras pessoas também estão nos julgando. Antes de apontar o dedo para alguém, olhe para dentro de si mesmo e tente prestar atenção em como está sendo a nossa conduta no nosso dia a dia. Será que somos tão perfeitos assim? Será que estamos vivendo de acordo com os ensinamentos do Cristo?

Ninguém tem o direito de julgar ninguém. Toda história tem dois lados e o que achamos que é verdade absoluta, muitas vezes, mais tarde ficará provado que não era, que era apenas uma das faces de uma situação.

Confiança em Deus, confiança em Jesus e a luz e o bem triunfarão.

Não se cobrem tanto, vivam um dia de cada vez. Não avaliem as coisas com tanta rigidez.

A única verdade absoluta é o amor incondicional de Deus por nós, seus filhos.

Graças a Deus.

 

Ulisses (13/01/07)