Pense em Jesus

Pense na luz, pense em Jesus

Sinta o sol batendo no rosto. Agradeça a Deus pela dádiva da vida.

Quantos espíritos gostariam de estar aqui em seus lugares. Quantos esperam por uma chance de reencarnar, por uma chance de voltar para se aprimorar no contato com a matéria, no contato com um corpo carnal. Quantos imploram por uma oportunidade. E nós, que recebemos este presente do Criador, muitas vezes maldizemos a vida, muitas vezes nos sentimos sem saída, nos revoltamos e nos esquecemos da nossa missão aqui na Terra, nos afastamos dos propósitos aos quais nos dispusemos.

E esperamos ser felizes, mas não procuramos uma maneira para isso. Ficamos esperando que algo aconteça, culpando tudo e todos por nossa infelicidade, pelos nossos erros, pelo nosso fracasso.

Aproveitemos cada minuto, pois a vida é uma dádiva divina; a vida é um bem precioso. Não desperdicemos mais esta oportunidade. Quantas vezes ainda teremos que voltar, quantas vezes iremos fracassar e quantas vezes iremos levantar até termos consciência disto? Quantas pessoas faremos infelizes com nossas palavras duras, quantas amarguras iremos passar antes do dia clarear?

Irmãos, lembrem-se das palavras do Cristo: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Cuidado com as palavras, cuidado com as atitudes.

Pensem na humanidade como um todo, como uma grande família, pois somos filhos de um mesmo Pai. E nosso Pai amoroso não nos abandona e não nos desampara jamais. Por mais que cometamos erros e deslizes Ele estará do nosso lado. Mas um pai se entristece com as quedas e com o sofrimento de um filho. Um pai sofre com os erros e as penúrias de um filho e faz de tudo para ajudá-lo. Mas ele precisa querer ajuda.

Pensem com responsabilidade nesta existência que estão vivendo, pensem e avaliem se estão fazendo tudo de acordo com as suas crenças ou se estão agindo por impulso, indo contra o que realmente acreditam.

Precisamos começar a exercitar a prática da caridade, a prática dos ensinamentos do Cristo em cada ato do nosso cotidiano. Pois de nada adianta palavras bonitas se o coração e as atitudes são vazios. De nada adianta saber se na hora de fazer, fazemos tudo ao contrário.

A vida precisa ser vivida com responsabilidade.

Sempre que se sentirem desanimados, cansados, tristes, desesperados da vida, pensem quantas pessoas gostariam de estar em seus lugares. Não só espíritos que esperam pela chance de reencarnar. Mas espíritos encarnados que esperam pela chance de uma vida melhor.

A vida que talvez achemos que não é maravilhosa pode ser o sonho de muita gente.

Confiança em Deus e tudo se resolverá.

 

Ulisses (10/02/07)