Oremos por nosso planeta

 

A história da humanidade é marcada por ódio, por lutas de poder, de classes sociais, de raças que se julgam superiores umas às outras, de pessoas que escravizaram outros, de seres humanos lutando por causas, que às vezes nem são suas.

Mas até quando, Senhor, estaremos mergulhados nestas trevas, até quando estaremos presos ao orgulho que aniquila tudo o que os homens tem de bom. Até quando os homens se matarão em nome de Deus, em nome da religião. Até quando a humanidade se matará por tão pouco, até quando inocentes terão suas vidas destruídas, até quando irmão matará irmão.

A liberdade é o maior bem que um ser humano pode ter, mas a liberdade tem que ser usada com responsabilidade, respeitando os direitos do outro, não abusando do poder.

Oremos por nosso planeta e mentalizemos o dia em que a Terra deixará de ser um planeta de expiações e provas, onde os homens se verão como irmãos, filhos de um mesmo Pai, onde não haja lutas nem guerras, onde a liberdade seja um direito natural e permanente.

 

Graças a Deus

 

Ulisses (14/11/09)