Suicida em potencial 

 O usuário de drogas é um suicida em potencial, porque maltrata seu organismo aos poucos e acaba, muitas vezes, fazendo esse organismo entrar em colapso.


Eu nunca tinha pensado nisso, só queria saber do “barato” que a droga me dava e achava careta todo mundo que pensasse o contrário.


Hoje eu sei que fui um suicida, um criminoso perante as leis de Deus, pois “sem saber” tirei minha própria vida.


As drogas, ao contrário do que muitos de nós – jovens – pensamos, não dão “barato” algum, só causam mal. Todos os males que se possa imaginar, físicos, morais, psicológicos e até financeiros porque a droga custa e custa caro. E mais caro que qualquer valor em dinheiro, muitas vezes acabamos pagando com a nossa vida, como foi comigo.


Sinto muito hoje, pelo que fiz a mim e à minha família, tantas brigas, tanto sofrimento, para nada. Nada foi do jeito que eu pensei que seria. Me arrependi demais e me envergonho ainda hoje de tanto mal que causei.


Mas, graças ao bom Deus fui socorrido, não me deixaram à mingua e sou muito grato a todos da equipe por isso.


Estou me recuperando e estudando para entender melhor tudo isso que aconteceu comigo. Peço a todos que possam observar melhor quando ouvirem falar dos malefícios que as drogas causam, é tudo verdade, e um pouquinho mais, porque – não sei ainda como – sobrevivemos à morte do corpo.


Obrigado por me ouvirem.


Pedro (Pedrinho)





(mensagem psicografada em 24/05/2008)