Sobre a USE Distrital do Tucuruvi

A USE Distrital do Tucuruvi é a representante dos centros espíritas das regiões do Tucuruvi, Jaçanã, Vila Gustavo, Tremembé, Horto, Água Fria e Vila Nilo, junto ao movimento de Unificação do Estado de São Paulo.

Ela não interfere na prática dos centros espíritas, mas faz com que os centros espíritas da região não se isolem, trocando experiências, trabalhando juntos em eventos e ajudando na formação do voluntário espírita.

Atualmente, desde janeiro de 2011, a USE Tucuruvi está formalizada como pessoa jurídica e sua Secretaria funciona à Av Cmte Antonio Paiva Sampaio, 969, Pq Vitoria São Paulo SP CEP 02269-000

Sobre a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

A USE é a entidade coordenadora e representativa do movimento espírita estadual no Conselho Federativo Nacional - CFN da Federação Espírita Brasileira - FEB.

A USE não é um Centro Espírita, mas a soma dos centros espíritas do Estado de São Paulo.

A USE tem por finalidade unir as instituições espíritas; difundir o Espiritismo nos seus aspectos filosófico, científico e religioso e realizar trabalhos, que, por sua natureza, não possam ser realizados, individualmente pelas instituições espíritas.

1400 associações espíritas localizadas no Estado de São Paulo formam a USE. A USE está organizada em USEs Regionais, Intermunicipais, Municipais e Distritais, sintonizadas com as obras da Codificação Espírita, a serviço da unificação.

Neste contexto organizacional, a USE sugere atividades, orienta sua execução e facilita a transferência de experiências, sem condicionamentos, em respeito aos princípios de liberdade que o espiritismo preconiza. Por isso, não impões, nem interfere nas atividades das instituições espíritas; procura integrar suas ações junto aos conselheiros e diretores das USEs, porque todos são trabalhadores das instituições unidas.

Saiba mais sobre a USE no site: www.usesp.org.br